Na reta final de O Rei do Gado, Bruno (Antonio Fagundes) surpreenderá muita gente ao demonstrar cansaço com a sua vida como pecuarista, tanto que chegará a fazer uma promessa em conversa com Zé do Araguaia (Stenio Garcia), afirmando que deixará de lidar com o gado se o seu filho, Marcos (Fabio Assunção), conseguir se livrar da prisão pela morte de Ralf (Oscar Magrini).
Mais do que isso: nessa mesma conversa com Zé, o protagonista promete que presenteará o caseiro com 100 cabeças de gato para cada ano que eles trabalharam juntos. “Eita! 100 cabeças de boi por cada ano? O senhor tá besteando. Cem cabeças de boi vezes 30 são 3000 cabeças de boi, patrão. Mas é muito“, celebrará o homem.
Zé do Araguaia, aliás, ficará tão empolgado com o presente recebido, que tomará a liberdade de marcar os seus animais, mas acabará temendo uma reação negativa do patrão por ter se adiantado em relação a isso.
Zé do Araguaia teme ser repreendido por Bruno
Ao se encontrar novamente com Bruno na fazenda no Araguaia, o caseiro mostrará toda a sua apreensão. “Eu tomei a liberdade de marcar aqueles boizinhos que o senhor me deu aí com a minha marca. E se o senhor não… não gostar do que eu fiz aí eu já vou antecipando minhas desculpas”, falará o homem. “Eu não lhe dei aqueles bois, Zé do Araguaia?“, responderá Bruno.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
O caseiro tenta explicar que Donana (Bete Mendes) havia o repreendido por isso, mas o protagonista rebate: “Se eu lhe dei aqueles bois, você é o dono deles, Zé”. “Tá certo. Mas é que o senhor sabe como são essas coisas, né?”, insiste o homem. “Quem não marca os seus bois, não é dono deles”, concluirá Bruno, se mostrando feliz com a atitude do empregado.