Em Vai na Fé, a paixão do passado por Sol (Sheron Menezzes) voltará a tocar o coração de Ben (Samuel de Assis) e isso ficará ainda mais evidente nos próximos capítulos da trama das 19h da Globo.
Enquanto o advogado deixa claro o fascínio que sente pela ex-namorada, a dançarina é mais resistente e tenta disfarçar seus sentimentos por seu antigo grande amor. Ainda assim, Ben faz questão de estar cada vez mais atuante na vida de Sol e da família dela.
Ao descobrir que Jenifer (Bella Campos) poderia ser sua filha, Ben decide se mudar para Piedade, para ficar próximo da menina e, consequentemente, de Sol. Mesmo com a confirmação de que Theo (Emílio Dantas) é o pai biológico da jovem, o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) continua presente na vida dela.
Ben se declara para Sol
Um dia, durante as investigações para encontrar novas vítimas de abuso de Theo, Ben passa um tempo na casa de Sol e decide cozinhar para a dançarina e a família dela. Eles compartilham um momento especial ali, como se fossem de fato uma grande família, repleta de harmonia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Nesse momento, Ben acaba sendo contagiado por aquela atmosfera familiar e, em um momento a sós com Sol, decide se abrir e se declarar para ela. O advogado revela que sente algo muito especial pela mocinha e gostaria de retomar o relacionamento que foi interrompido no passado. Sol fica tocada com a declaração, mas tenta desviar o foco.
Para complicar ainda mais as coisas, uma nova pretendente começa a se aproximar de Ben. Trata-se da promotora de justiça Valéria (Ana Flávia Cavalcanti). A moça já havia demonstrado interesse pelo advogado e vai ao escritório para uma consulta com Ben, deixando Lumiar com ciúmes. Sol também sente desconforto ao ver seu ex-namorado ao lado de Valéria e fica incomodada.