Após ter sofrido bastante nas mãos de Ralf (Oscar Magrini), depois de ter se separado de Bruno (Antonio Fagundes), ao longo da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, Léia (Silvia Pfeifer) acabará dando a volta por cima no final da trama de Benedito Ruy Barbosa. Na ocasião, ela terminará a novela rica e ainda, por sinal, fará uma parceria inimaginável com Marita (Luciana Vendramini).
E tudo isso vai acontecer quando Marcos (Fábio Assunção) for inocentado pela morte de Ralf e, consequentemente, não for preso pelo crime. A partir daí, a loira receberá uma bolada do ex-marido e chegará a se mudar para um apartamento em São Paulo. Cheia do dinheiro, a personagem de Silvia Pfeifer logo pensará em colocar o valor para ser investido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Parceria inesperada
Será aí, portanto, que a mãe de Lia (Lavínia Vlasak) se juntará a viúva do personagem de Oscar Magrini para se tornar amiga e sócia dela. Sendo assim, a dupla comemorará a morte do crápula e, então, começará a traçar o futuro delas. Bêbada, Léia avisará a Marita que está com bastante dinheiro e, por essa razão, deseja abrir uma boutique. Nisso, a ex de Bruno fará questão de saber se a ruiva não quer ser a gerente do novo estabelecimento. “Vamos pensar nesse assunto juntas? Nós duas?”, questionará a loira.
Chocada, a personagem de Luciana Vendramini não pensará duas vezes antes de topar a proposta e aconselhar a agora sócia a abrir uma loja de roupas para a classe média, uma vez que a classe alta está completamente falida. “Meu Deus! Acho que no final de tudo, o Ralf me deixou alguma coisa… Você!”, vibrará Léia, dando prosseguimento a sua nova empreitada.