Nos últimos capítulos de O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) retornará à fazenda em que morava com Giuseppe, vivido por Tarcísio Meira (1935-2021) na primeira fase. Em contrapartida, Bruno (Antônio Fagundes) decidirá voltar ao local de seus antepassados quase que ao mesmo tempo que o seu tio. Por outro lado, acontecerá uma troca na hora de fechar a compra, e Bruno acabará com o terreno que pertencia aos Berdinazzi –enquanto Geremias ficará com as terras do Mezenga.
++ Após se livrar da prisão, Marcos pede Liliana em casamento e anuncia que é o novo Rei do Gado
A princípio, Bruno achará que foi ideia de Geremias a troca das fazendas e o culpará por isso. O italiano, por sua vez, se defenderá dizendo que não tem nada a ver com isso. Dessa forma, os dois vão ressuscitar a briga pela cerca das fazendas. Os dois discutirão dia após dia para delimitar onde começam as terras de uma, onde começam as terras de outro.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Felizmente, no final das contas, Bruno e Geremias farão as pazes. “Io quero que você me ajude a derrubar a cerca [que separa as terras]. Você não é o rei do gado? Eu não sou o rei do café e das vaca leiteira? Pois, então, filho, vamos juntar tudo o que Dio deu pra gente, porque nós não somos rei de coisa nenhuma en questa vita. Io quero fazer meu herdeiro quello bambino que você tem em tua casa e não me deixou ver […] Mas tem uma condição, mio sobrinho, Bruno Berdinazzi Mezenga. Você também terá de dividir o que é teu, do jeito que io tô fazendo”, dirá o personagem de Raul Cortez.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.