Após ficar sabendo por Albuquerque (Beto Militani) que Marê (Camila Queiroz) está trabalhando na alfaiataria de Gusmão (Mario Hermeto), Gilda (Mariana Ximenes) decidirá armar um plano com o objetivo de fazer com que a rival seja demitida do local e, assim, fique novamente desempregada em Amor Perfeito. Dessa forma, ela recorrerá a Gaspar (Thiago Lacerda), que, por sua vez, fará uma proposta irrecusável ao homem na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
“Mandei te chamar porque tive uma ótima ideia, Gaspar. Vamos mudar o uniforme de todo o estafe do hotel. Quero tudo novo e muito moderno”, avisará a megera. Isso, no entanto, deixará o crápula com a pulga atrás da orelha e, então, questionará a víbora se ela tem alguma novidade que ele não esteja sabendo. “Por que não? Estou pensando em contratar os serviços de uma certa alfaiataria de Imperatriz. Por acaso, a mesma onde a Marê está trabalhando”, disparará a personagem de Mariana Ximenes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
A proposta
Mesmo assim, o cúmplice não acreditará nas palavras dela e continuará tentando arrancar da mesma o que está planejando dessa vez. Porém, na sequência, o personagem de Thiago Lacerda já será visto no estabelecimento conversando com o dono. “Vim cedinho para fazer uma proposta de trabalho procês”, iniciará o safado, que, em seguida, questionará: “Por um acaso ocês estão esperando alguém? Um freguês ou um funcionário?”.
Na ocasião, Gaspar saberá que lá só há uma assistente, que ainda não terá chegado. “É melhor que ninguém de fora fique sabendo da minha proposta. Quero fazer um contrato com a sua alfaiataria, procês serem os fornecedores exclusivos dos novos uniformes de todos os empregados do Grande Hotel Budapeste”, anunciará o canalha, chegando a dizer que o homem ganhará bastante dinheiro, caso faça o que Gilda pedir: “Ocês têm que demitir essa funcionária de vocês, a Maria Elisa”, soltará.