Em Vai na Fé, a redenção de Hugo (MC Cabelinho) não ocorrerá de maneira simples. Nos próximos capítulos da trama das 19h da Globo, o grafiteiro sofrerá uma regressão em seu caminho após uma recaída na vida do crime.
Após desistir de lecionar aulas de desenho na igreja, ele decide também dar um tempo no relacionamento que engatou recentemente com Jenifer (Bella Campos). A protagonista, no entanto, não aceita que o rapaz retorne ao mundo do tráfico.
Enfrentando um dilema, Hugo se vê sem opções e acaba sendo forçado a seguir uma ordem criminosa de Orfeu (Jonathan Haagensen). Essa situação prejudica indiretamente a filha de Sol (Sheron Menezzes).
Após a recaída, Hugo é convocado por Orfeu para realizar uma ação cruel. O chefe descobre que uma mulher desconhecida está prestes a denunciar Theo (Emílio Dantas) por abuso sexual e quer que o jovem cuide dessa situação.
Hugo ameaça mulher
Com o objetivo de proteger seu parceiro, Orfeu pede que o afilhado encontre a mulher e a ameace. Coincidentemente, Hugo chega no momento em que Janaína está em uma ligação com Jenifer, que incentiva a colega a denunciar seu pai à polícia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
No entanto, ao avistar Hugo, ela entra em pânico e desliga o telefone. O traficante adverte que ela deve esquecer essa história, caso contrário, sofrerá as consequências. Do outro lado da linha, Jenifer fica confusa e não compreende o que está acontecendo.
Ela tenta procurar Janaína, mas descobre que a vítima desapareceu. A universitária não faz ideia de que Hugo, que seria seu namorado, é o responsável por todos esses acontecimentos.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.