Suspeitando desde o princípio da índole de Luigi (Rainer Cadete), Antônio (Tony Ramos) acabará descobrindo, através de seus contatos, que o charlatão não é rico coisa nenhuma em Terra e Paixão. Porém, o fazendeiro fará questão de apresentar uma proposta a ele em troca de não denunciá-lo: pedirá para o rapaz cuidar de Petra (Debora Ozório) e, assim, ajudá-la a se livrar de vez do vício em remédios na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o rival de Aline (Barbara Reis) prometerá dar uma fortuna ao italiano, além de oferecer a ele cargos disputadíssimos em empresas de amigos, salários fora do normal e até mesmo conceder a mão de sua filha em casamento caso ele cumpra as ordens. Isso, no entanto, é claro, mexerá com a cabeça do mentiroso, que se mostrará apto a aceitar, embora, antes disso, venha a ser humilhado pelo veterano quando toda a verdade vier à tona.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Você mentiu, mas também, eu nunca acreditei que fosse milionário. Eu tenho faro! Sendo sincero, não sou um homem vingativo. Desde que passe para meu lado. E faça o que eu mandar”, disparará o marido de Irene (Glória Pires), já um pouco mais calmo, após o escândalo feito na pousada de Andrade (Angelo Antônio).
A proposta
“Eu arrumo uma colocação para você… Tenho amigos. Poderá ganhar bem, desde que não dê golpes para lucrar mais rápido. Se tudo correr bem, pode até… Casar com Petra. Com separação de bens, é claro”, completará o poderoso, que, em seguida, verá o personagem de Rainer Cadete aceitar imediatamente a proposta e ainda reforçar ao futuro sogro para que ele não diga nada a ninguém sobre o assunto.
“Não se preocupe, italiano. Só conto se você fizer alguma bobagem. Mas… Eu conheço gente como você, que sabe o que é melhor. E o melhor é estar do meu lado”, sentenciará o pai de Caio (Cauã Reymond), oferecendo ainda uma boa quantidade de dinheiro a ele. “Tome. É pra você não ser obrigado a dar o calote em ninguém”, concluirá Antônio, em cenas previstas para serem exibidas nesta terça-feira (23).