Após descobrir ser fruto de um estupro praticado por Theo (Emílio Dantas) contra Sol (Sheron Menezzes), Jenifer (Bella Campos) decidirá investigar a fundo o passado do pai canalha com o objetivo de saber se ele também já abusou de outras mulheres em Vai na Fé. Na ocasião, a estudante de Direito encontrará mais duas pessoas vítimas do crápula e conversará com elas na tentativa de convencê-las a denunciá-lo a polícia pelo crime na trama de Rosane Svartman.
E a primeira delas será Janaína (atriz não divulgada), que contará a garota que o marido de Clara (Regiane Alves) a dopou somente para transar com ela. No entanto, apesar da revelação, a mulher não vai querer prestar queixa contra o empresário. Mas, só que as investigações não vão parar por aí: a personagem de Bella Campos achará outra pessoa, a qual chegará a pedir dinheiro em prol de denunciar o crime.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A essa altura, o pai de Rafa (Caio Manhente) estará internado em um hospital por ter levado um tiro, quando, de repente, a irmã de Duda (Manu Estevão) surgirá no local completamente possessa com a descoberta. “Vou falar pra todo mundo que você é um estuprador! Vou contar que você abusou da minha mãe!”, prometerá ela, que ainda o chamará de psicopata pelo fato de ter transformado Kate (Clara Moneke) em uma cópia da mãe.
“Vale a pena expor duas pessoas que você diz que ama tanto? Por mim? Nada do que você disser vai respingar em mim. Já nelas…”, disparará o cara de pau, na sequência. “Você é um criminoso”, acusará a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso), que quase partirá para cima do genitor. “Vai bater num convalescente? Quem é horrível aqui?”, provocará ele.
Encontro com a vítima
Será, portanto, com a ajuda de Ben (Samuel de Assis) e Yuri (Jean Paulo Campos) que ela conseguirá encontrar Janaína, que se mostrará completamente atordoada ao se deparar com a foto do personagem de Emílio Dantas jovem e, então, pedirá a eles para se retirarem imediatamente. Porém, Jenifer revelará que é filha dele e que o pilantra praticou a mesma coisa com a mãe dela.
Nessa hora, Janaína ficará mais tranquila e logo falará: “Só entendi o que tinha acontecido quando eu acordei. Ele já tinha ido embora. Minha cabeça tava explodindo, parecia que eu tinha bebido todas. E eu nem tinha exagerado. Eu não queria, sabe? Já tava noiva do Diego. Já vivi muito tempo assombrada por esse pesadelo. Mas consegui seguir minha vida. E vocês tão aqui, fazendo eu viver ele de novo”. As cenas vão ao ar na próxima semana.