A atriz Maria Clara Spinelli protagonizará um feito inédito nas novelas ao se tornar a primeira protagonista trans na TV. Escalada para o remake de Elas por Elas, a próxima das seis, a morena dará vida a Renê, que passará a se chamar Renée, após uma passagem de tempo de 25 anos na história escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Eu não virei mulher, eu nasci mulher”, dirá ela.
Elas por Elas será protagonizada por sete mulheres, na faixa compreendida entre 40 e 50 anos e com perfis variados, que vão se reencontrar depois de bastante tempo. As gravações, por sua vez, ocorrerão no Rio de Janeiro, sendo que a trama apostará mais em romances, muito por causa do horário que será exibida, às 18h. Deborah Secco, Thalita Carauta e Cassio Gabus Mendes também já estão acertados para integrar o elenco.
Veja também: Deborah Secco protagonizará o remake de Elas por Elas, a substituta de Amor Perfeito; saiba mais
Só lembrando ainda que a adaptação trocará os nomes das personagens femininas, que foram estreladas em 1982 por Eva Wilma, Aracy Balabanian, Joana Fomm, Ester Góes, Sandra Bréa (1952-2000), Maria Helena Dias e Mila Moreira (1946-2021), embora mantenha as características principais do folhetim, assim como informa a colunista Cristina Padiglione.
Cassio Gabus Mendes será vilão
O ator Cassio Gabus Mendes está escalado para antagonizar o remake de Elas por Elas, novela prevista para substituir a atual Amor Perfeito no segundo semestre. De acordo com informações do jornal O Globo, ele interpretará Otávio, um vilão que fará sociedade com o marido da personagem de Deborah Secco e ainda, de praxe, se relacionará com ela após a morte dele.