Muitas gente será afetada por uma situação dramática nos próximos capítulos de Vai na Fé. Depois de se envolver com um cliente perigoso, indicado por Orfeu (Jonathas Haagensen), Lumiar (Carolina Dieckmann) vê sua vida virar de cabeça para baixo.
Em primeiro lugar, a advogada é surpreendida por um tiroteio enquanto conversa com o cliente criminoso. Ela é ferida de raspão, mas o bandido é atingido gravemente, levado para o hospital e morre em circunstâncias suspeitas alguns dias depois.
Logo após o ocorrido, Lumiar começa a ser perseguida e, em um determinado dia, é alvo de um atentado. A advogada só escapa por pouco porque Theo (Emílio Dantas) percebe o movimento e se joga na frente dela, sendo baleado com gravidade e levado para o hospital em estado grave.
Jenifer atende pedido de Clara e visita Theo no hospital
Quando Clara (Regiane Alves) fica sabendo do que aconteceu, ela se desespera completamente. A dona de casa avisa Rafa (Caio Manhente) que o pai está internado e pede para Jenifer (Bella Campos) acompanhá-los até lá. A estudante de Direito fica indecisa, mas sua ética cristã acaba falando mais alto e ela decide ir com Clara e Rafa para saber sobre a condição de seu pai biológico.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
No hospital, apesar de todo o seu jeito prepotente e desonesto, Theo demonstra uma emoção rara ao ver Jenifer ali. Ben (Samuel de Assis) fica surpreso ao saber que a filha de Sol (Sheron Menezzes) visitou o cafajeste e o clima fica tenso quando o advogado e o ex-amigo discutem ao se encontrarem.
Para piorar as coisas, depois de se recuperar do susto, Theo proíbe que Clara passe a noite com ele no hospital como sua acompanhante e a manda embora. Pouco depois, ele pede que Lumiar fique com ele e a advogada, que teve a vida salva pelo amante, não hesita em aceitar.