Antes de morrer, Regino (Jackson Antunes) decidirá mudar sua atitude perante os demais sem-terra e, de uma certa forma, dar um bom exemplo a eles na reta final da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que o marido de Jacira (Ana Beatriz Nogueira) resolverá parar de invadir terras e, então, partir primeiramente para a conversa com os proprietários na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Na ocasião, o personagem de Jackson Antunes achará por bem desarmar seus jagunços e conversar de uma maneira civilizada com os donos das propriedades, assim como Caxias (Carlos Vereza) lhe aconselhou durante o tempo em que esteve vivo. Diante disso, Regino conseguirá conversar com o dono das terras onde o grupo está acampado e ficará sabendo que o homem deseja receber uma indenização do governo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Formiga (Cosme dos Santos), por sua vez, não concordará com a decisão tomada por Regino e, em um ato impulsivo, xingará o capataz da fazenda antes de entrar, causando, assim, uma espécie de desconforto, apesar de Regino chamar a atenção do mesmo. Nessa hora, o proprietário do local tentará tranquilizar a todos e autorizar a entrada deles lá.
Em seguida, o amigo de Luana (Patricia Pillar) organizará seu povo e apresentará os líderes que ficarão ali na fazenda. Depois, o dono relatará toda a sua história, enquanto a loira e Jacira celebram o novo feito. Apesar disso, no final das contas, os capangas do fazendeiro passarão a elaborar um plano contra os sem-terra na tentativa de pegá-los de calça curta.