Em O Rei do Gado, Marcos (Fábio Assunção) conseguirá se livrar da prisão após a morte de Ralf (Oscar Magrini). Nos próximos capítulos, o rapaz será julgado, porém, o juiz o inocentará. Por ser réu primário, o filho de Bruno (Antônio Fagundes) só irá cumprir as medidas preventivas.
“De acordo com as respostas dos quesitos formulados, os senhores jurados entenderam que os acusados enterraram a vítima na praia do Encantado. Ao responder o segundo quesito, indagando se a conduta dos acusados provocou a morte da vítima, os jurados responderam ‘não’, estando, pois, os acusados absolvidos do crime de homicídio”, revelará o juiz.
Nesse momento, Marcos vibrará de felicidade, mas logo será surpreendido pelo juiz. “Por terem os senhores jurados respondido sim ao terceiro quesito, condeno-os os acusados a pena de um ano de detenção pela prática do crime de vilipendio a cadáver”, dirá.
Por fim, a melhor notícia: “Os acusados por serem réus primários e de bons antecedentes tem direito a suspensão condicional da pena, cumprindo em liberdade sob as condições da lei. Este tribunal encerra os seus trabalhos”, finalizará. Todos da família Mezenga vibrarão com a notícia.
++ Resumo da novela O Rei do Gado
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.