Acostumada a ter novelas indicadas ao Emmy Internacional, a Globo não conseguiu emplacar – pela primeira vez em oito anos – nenhuma trama na categoria de melhor telenovela da premiação neste ano. A Força do Querer, de 2017, acabou ficando de fora.
De acordo com informações, O Outro Lado do Paraíso, escrita por Walcyr Carrasco, também não entrou por ter exibido seus capítulos finais neste ano. Apesar disso, o canal carioca conseguiu colocar José Aldo – Mais Forte que o Mundo, na categoria telefilme ou minissérie. Mais Forte Que o Mundo, inclusive,era um filme que esteve nos cinemas e que, posteriormente, o canal transformou em minissérie.
+Intérprete de Maricruz em Coração Indomável, Ana Brenda volta ao ar em Teresa
Vale lembrar que a última novela que a Globo conseguiu o Emmy foi em 2016, com Verdades Secretas, obra escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi.
VEJA A LISTA DAS PRÓXIMAS NOVELAS DAS SEIS NA GLOBO ATÉ 2020
Quem pensa que a TV Globo brinca em serviço está muito enganado. A emissora dos Marinhos já tem quatro novelas das seis na lista de espera para setem exibidas até 2020.
De acordo com colunista Fernando Oliveira (Fefito), do Jornal Agora São Paulo, a fila de novelas das seis fica assim:
1 – Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin, estreia no dia 16 e vai girar em torno do casal Cris Valência (Vitória Strada) e Alain Dutra (João Vicente de Castro), com uma história de amor, mistério e vidas passadas;
2 – Filhos da Terra, de Thelma Guedes e Duca Rachid, sobre refugiados sírios, que deve estrear em março de 2019;
3 – Em outubro do mesmo ano, vem Nos Tempos do Imperador, sobre Dom Pedro 2º, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão;
4 – Por fim, será a vez da adaptação da novela Éramos Seis, que deve ir ao ar em março de 2020.