O primeiro capítulo de Terra e Paixão, que irá ao ar nesta segunda-feira (08), exibirá cenas de bastante tensão para o seu telespectador. Isso porque a protagonista Aline (Barbara Reis) acabará passando por uma situação nada agradável. Só para se ter uma ideia, ela precisará enfrentar a morte do marido, Samuel (Ítalo Martins), e ainda, de praxe, uma perseguição de seu maior inimigo, Antonio La Selva (Tony Ramos), que contratará bandidos para infernizar a vida do casal na trama de Walcyr Carrasco.
E o vilão fará isso porque ele deseja tomar a fazenda, em virtude de as terras apresentarem água em abundância, ao contrário do que acontece nas suas. Nisso, a mocinha se verá obrigada a fugir do local a mando do amado. Na ocasião, ela levará consigo seu filho, João (Matheus Assis), enquanto Samuel será brutalmente assassinado pelos capangas, que, para completar, tocarão fogo na casa da família.
Veja também: Acabou Travessia! Saiba tudo sobre “Terra e Paixão”, a nova novela das 21h da Globo
O que acontece com Aline depois?
Depois disso, quem surgirá para ajudar mãe e filho será Caio (Cauã Reymond), o filho mais velho do empresário, que é terminantemente contra esse tipo de atitude do pai. Sendo assim, o rapaz fará questão de esconder os dois na casa de Cândida (Susana Vieira) e posteriormente se retirar de lá. Na residência, a professora ficará escondida em um armário juntamente com seu herdeiro e, então, ouvirá quando os meliantes chegarem. No final das contas, ela e João não serão encontrados.
Já no dia seguinte, a personagem de Barbara Reis retornará à fazenda, achará o corpo de Samuel e, com isso, fará uma denúncia à polícia. Na sequência, após o enterro, a morena avistará a única máquina do marido para plantar quebrada, além de escutar da própria família que a mesma não vai conseguir derrotar La Selva. “Eu vou vencer, vou vencer”, contestará Aline, insistentemente. No mais, vale ressaltar que a docente se recusará a vender as terras para o antagonista.