O último capítulo de Travessia reservará muitas emoções. E um dos momentos mais marcantes da trama das 21h da Globo será o nascimento dos filhos de Brisa (Lucy Alves) e Chiara (Jade Picon), que acontecerá com pouco intervalo entre si.
Chiara sente as dores do parto, mas dá à luz um menino no hospital, ficando completamente encantada por ele. Decidida, a filha de Guerra (Humberto Martins) resolve não entregá-lo para adoção.
Além disso, Chiara, depois de descobrir que Débora (Grazi Massafera) é sua mãe biológica, apresenta seu bebê para Ari (Chay Suede), que fica muito feliz ao saber que tem mais um filho. Porém, o arquiteto fica surpreso ao descobrir que a criança se chama Jorge Luis Neto, nome em homenagem à Guerra.
Homenagem à ex-rival
Brisa, por sua vez, tem um momento de glória ao provar que é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite), depois de muitos exames que revelam que ela é uma mulher quimera, ou seja, tem dois tipos distintos de DNA em seu corpo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Segundo informações do site Observatório da TV, a bebê que nasce, por sua vez, é a verdadeira parente de sangue que a cigana tanto falava para a mocinha, e é batizada com o nome de Beatriz, em agradecimento à Bia (Clara Buarque) por ter ajudado a desvendar o mistério de Brisa. Ao final, as ex-rivais se tornam grandes amigas, com Bia sendo a madrinha da pequena Beatriz e Dante (Marcos Caruso) se tornando o padrinho.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.