Como o Resumo das Novelas já informou, Laureta (Adriana Esteves) tirará a vida de Galdino (Narcival Rubens) em Segundo Sol. E as primeiras fotos dessa cena tão esperada da novela já foram divulgadas. Na ocasião, Laureta terá convidado o capanga para um jantar após descobrir que ele se aliou a Rosa (Letícia Colin). Na conversa, eles falarão sobre segredos do passado, e se descobrirá que a vilã foi estuprada pelo ex-torturador, e depois o ajudou a esconder eu passado de Regime Militar.
“O que eu fiz com seu pai não foi nada em comparação ao que você fez com ele, você era uma garotinha bastante má…”, dirá Galdino se referindo a Clóvis (Francisco Cuoco), o pai da cafetina. “Era não, ainda sou”, responderá ela. “Mas você me deu uma chance, foi generosa comigo”, dirá Galdino. “E mesmo assim você me traiu, não é, seu calango velho maldito? Se passando pro lado da marisqueira e do sujo do Roberval”, disparará a cafetina.
“A casa caiu, nem tente se defender! Como Luzia conseguiu isso? Ela lhe comprou com o dinheiro do sócio rico? Quanto você custou, Galdino?”,prosseguirá. “Eu não fiz isso por dinheiro, fiz por vingança, por prazer”, dirá o homem. “Já está tonto? Foi o calmante que botei em sua bebida, porque dessa noite você não passa”, anunciará a vilã.
Galdino não se surpreenderá. “Eu já sabia que você ia tentar me matar, conheço bem seu método, primeiro um calmante na bebida, e quando sua vítima apaga, vem a injeção de ar na veia… só que hoje vai ser diferente, quem vai pro inferno conversar com o diabo é você… monstra ingrata, verme, me tratou como um animal a vida toda, mesmo eu lhe dando minha alma!”, afirmará.
“Você não tem alma, nem um ser humano você é, nunca foi, não passa de um rato de esgoto, sem caráter, sujo, perverso, inútil… eu odeio você, seu calhorda, covarde”, dirá Laureta, que verá o homem pegando uma navalha. “Você vai me pagar, Laureta, com a sua vida”, dirá.
+Espelho da Vida: Filho perdido de Margot retorna com “ajuda do além”
A cafetina até tentará pegar uma faca em cima da mesa, mas será impedida e Galdino pulará sobre ela, quase a enforcando e com a navalha prestes a furar sua jugular. “Morre, sua vaca, agora você morre”, disparará. Rosa, no entanto, chegará na hora no local e atirará um abajur na cabeça do aliado de Luzia, o deixando desacordado.
“Nunca imaginei que ia ficar tão feliz de lhe ver”, dirá Laureta ao ver a jovem. Ela pegará a injeção e as luvas. “Você achou que dava conta de mim, que podia me matar, que podia acabar comigo? Coitado de você, seu calango maldito. Isso é por tudo que você fez comigo, a vida inteira”, dirá ela antes de colocar a injeção abaixo da unha do ex-aliado.
“O que foi que você fez, Laureta? Você matou ele! Você matou Galdino”, dirá Rosa, desesperada. “Não, porque isso não é um assassinato! É uma dedetização“, responderá a mulher. “Eu sabia que você era ruim, mas você é uma assassina! Assassina! Você matou Galdino, Laureta!”, repetirá Rosa, chocada e alertando a cafetina de que a polícia descobrirá tudo.
“Preste atenção: Não vai ter inquérito nenhum porque não tinha veneno nenhum naquela seringa, entendeu? Não tinha nada, literalmente. Nada. Tinha só ar. Você sabia que uma pessoa pode morrer com ar na veia? Agora é só você dizer que Galdino caiu da escada quando estava tendo um ataque cardíaco e morreu. Não vai ter investigação, não vai ter inquérito, não vai ter nada! Aprenda com quem entende do assunto“, responderá Laureta em cena prevista para o dia 1º.