Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) sustentou por muito tempo a mentira a respeito da sua identidade como Marieta Berdinazzi, que depois foi provado se tratar de Luana (Patrícia Pillar). Apesar disso, para conseguir a herança de Geremias (Raul Cortez), a jovem se mostra disposta até mesmo a assumir essa identidade, afinal, decidiu se casar com Otávio (Guilherme Fontes) usando esse nome.
Porém, em uma conversa com Judite (Walderez de Barros) na fazenda, Rafaela reflete sobre essa identidade e surpreende ao afirmar que quer deixá-la de lado, mesmo tendo se casado usando esse nome. “É tudo uma farsa. Uma grande bobagem que eu fiz na minha vida. Aliás, eu tenho feito tudo errado desde o momento que eu cheguei aqui”, confessará a vilã.
“Ainda bem que você reconhece isso”, dirá Judite. “Mas o meu nome é Rafaela e eu sou uma Berdinazzi. O meu erro foi ter me apresentado como Marieta. Não devia ter feito isso e muito menos me casado com esse nome”, afirmará a jovem.
Disputa pela herança
Judite, então, questiona o que Rafaela irá fazer se a outra Marieta, no caso, Luana, que está desaparecida, não aparecer mais. “Nem que ela tenha morrido eu volto a usar o nome dela”, vai assegurar Rafaela. “Nem se for para receber a herança do seu tio?”, insistirá a governanta.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Ele fez o testamento no nome de Marieta Berdinazzi?”, questionará a pilantra. “Não me diga que não pensou nisso. Se aquela bala tivesse atingido o seu tio, a verdadeira teria recebido a herança e você ia ficar aí, chupando o dedo”, vai provocar Judite. “Eu não quero ficar discutindo isso não. Quando o meu tio chegar você vai ficar sabendo quem eu sou. Vou me deitar que não estou me sentindo bem”, finalizará Rafaela.