Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) terá uma atitude exemplar que mostrará seu caráter e integridade. Durante um assalto em um restaurante em Piedade, sua mãe Simone (Cácia Goulart) será feita de refém e Ben se oferecerá para ocupar seu lugar, tornando-se um herói para todos.
Tudo acontece quando Simone e Paula (Juliana França) decidem ir a um restaurante em um bar onde Sol (Sheron Menezzes) vive. No entanto, o local é invadido por assaltantes, e a situação piora quando um dos clientes tenta reagir, o que leva os bandidos a escolher Simone como refém.
Com o intuito de salvar a mãe, Ben entra no restaurante e tenta negociar com os criminosos. “Eu sou advogado e posso defender vocês, mas para isso vocês têm que colaborar”, ele pede aos assaltantes.
Ben vira refém no lugar da mãe
Mas um dos bandidos armados responde: “Ninguém aqui vai se entregar, doutor! Os policiais vão nos matar”. Então, Ben promete: “Eu sou advogado criminalista e posso negociar uma rendição. Eu garanto que vocês terão uma defesa justa”. Convencidos, os bandidos aceitam a proposta de Ben para que ele fique como refém no lugar da mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Os três saem do restaurante, com Ben intercedendo pela vida dos bandidos diante da polícia. “Não atirem! Ninguém foi ferido, e os dois aceitaram a rendição em troca da garantia de vida. Eu sou o advogado de defesa deles, vou acompanhar a prisão e todo o processo”, explica Ben.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.