Em Vai na Fé, Lui (José Loreto) e Lumiar (Carolina Dieckmann), apesar de serem irmãos, não mantém nenhum tipo contato. Isso porque, como se sabe, eles não cresceram juntos, porém, a morte inesperada de Dora (Claudia Ohana), a mãe da advogada, vai dar fim a distância entre os dois. As informações são do site Observatório da TV.
Em cenas que vão ao ar em breve, Dora morrerá após contrair um câncer terminal. O fato, aliás, acontecerá justamente para aproximar sua filha do cantor. Além disso, dar novos contornos à história de Fábio (Zé Carlos Machado) e Wilma (Renata Sorrah).
No passado, Wilma terminou com Fábio assim que descobriu que engravidou dele. Ela, por sua vez, criou Lui praticamente sozinha, sem ajuda do pai de Lumiar, por isso sempre evitou contato do filho com o personagem deZpe Carlos Machado. Por outro lado, Wilma deixou pistas de que ainda é apaixonada pelo homem.
Com a morte de Dora, Wilma começará a se reaproximar do seu grande amor, que estará destruído após a perda da personagem de Claudia Ohana. Enquanto isso, Lui começará a conviver com o pai e conhecerá melhor sua filosofia. É nesse momento que ele ficará cara a cara com Lumiar, sua irmã por parte de pai, e criará uma relação de cumplicidade.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.