Jenifer (Bella Campos) não vai gostar nada de saber que Sol (Sheron Menezzes) e Lui Lorenzo (José Loreto) estão namorando em Vai na Fé. Sendo assim, a garota não perdoará o casal e, então, decidirá armar o maior barraco com o objetivo de protestar contra tal atitude, apesar de, no final das contas, ceder na trama de Rosane Svartman.
Na ocasião, a estudante de Direito alegará que os dois não podem estar juntos pelo fato de ele ser o patrão de sua mãe. Nisso, a jovem passará a acreditar que ambos tenham dado início ao romance por achar que o cantor coagiu a funcionária, fato este que fará com que a backing vocal negue a teoria criada pela filha, ao ponto de reverter isso para finalmente conseguir a aprovação por parte da garota.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
No entanto, tudo acontecerá quando a amiga de Kate (Clara Moneke) avistar um figurino de Sol em casa e, dessa forma, fizer questão de levá-lo até a mansão. Ao chegar no local, Jenifer vai procurar a matriarca em todos os cantos, mas não a encontrará em lugar algum. Porém, o que ela mal sabe é que a protagonista está se pegando com Lui no quarto dele.
Depois, Ivy (Azzy) convencerá a moça a ir até o quarto, onde lá a mesma flagrará Sol e Lui no maior amasso. “Dava para vocês baterem na porta? Eu e o Lui… A gente tava conversando!”, tentará se explicar a filha de Marlene (Elisa Lucinda), empurrando o bonitão e fazendo ele cair no chão com o peitoral a mostra. “Mãe, seu batom tá borrado”, observará a personagem de Bella Campos, que vai querer entregar a roupa e ir embora imediatamente.
Conversa franca
Contudo, Sol não a deixará ir embora e pedirá aos demais para ficar à sós com a herdeira. “Mãe, você não pode ficar com o seu patrão. Isso é errado em muitos níveis”, iniciará a ex de Otávio (Gabriel Contente), chocada com o que viu. “Fui eu que pedi para manter nosso relacionamento em segredo, e o Lui concordou”, confessará a viúva. “Claro que concordou! O segredo é melhor pra ele!”, rebaterá Jeni.
“Não. Pelo Lui, a gente assumia que tá junto pra todo mundo. Eu que não posso, não quero. Se você já tá fazendo esse escândalo, imagina a Duda [Manu Estevão], o bairro…”, explicará a personagem de Sheron Menezzes, na sequência. Nessa hora, a jovem notará que o envolvimento deles é sério, mas ficará sem uma resposta concreta quando perguntar a genitora mais detalhes sobre isso.
“A diferença é que nenhum deles [os rapazes com quem se envolveu] é meu chefe. Tem um desequilíbrio de poder muito forte aqui: ele é rico, famoso e seu patrão. Você é pobre, anônima e funcionária. Se acontece alguma coisa de ruim, em quem vão acreditar?”, indagará Jenifer, que receberá a resposta na lata:
“Minha filha, entende uma coisa: o Lui me faz sorrir. Eu sei que pode parecer pouco, mas quando você for mais velha vai entender algumas coisas. A vida vai ficando mais difícil com o tempo, os problemas vão ficando maiores, e a gente vai aprendendo que felicidade não é um lugar onde se chega, mas um jeito de caminhar. Ter alguém que te faz feliz é uma bênção”.
Embora receosa quanto a isso, a irmã de Duda começará a aceitar a relação dos dois. “Tem chance de um dia a senhora casar com ele? Não quero ter o Lui Lorenzo de padrasto”, brincará a garota. “Meu amor… Eu não sei que tipo de relacionamento eu quero com o Lui. Se alguma coisa mudar, vocês vão saber… Me deixa ser feliz, por favor?”, suplicará Sol. “Como eu posso dizer não, mãe? Mas se cuida, tá? E qualquer coisa eu vou estar do seu lado”, encerrará Jenifer, apoiando a matriarca, em cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (06).