O último capítulo da reprise de O Rei do Gado reservará muitas surpresas e emoções para vida de Geremias (Raul Cortez). Isso porque o fazendeiro acabará se reconciliando com Bruno (Antonio Fagundes) e ainda, de praxe, receberá a visita do irmão morto, Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas), que concederá o perdão ao parente pelo fato de ter sido roubado por ele no passado na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Porém, antes disso, o fantasma do homem se utilizará do poder que tem para tirar a paz do irmão. Só para se ter uma ideia, quando o personagem de Raul Cortez se mudar para a fazenda que era dos Mezenga, Giácomo ligará o rádio no meio da madrugada, baterá portas e sussurrará no ouvido do velho, que terá a convicção de que quem está fazendo isso com ele é Antônio Mezenga (Antonio Fagundes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Deve ser o maledetto do Mezenga que tá aqui atentando a gente. Mas, se ele pensa que com isso io vou vender questa fazenda para o neto dele, tá muito enganado. Antonio Mezenga, maledetto! Se você tá aqui, apareça! Caspita!”, soltará o tio de Luana/Marieta (Patrícia Pillar), aos gritos. Irritado com as perturbações provocadas pelo próprio irmão falecido, Geremias pedirá a Judite (Walderez de Barros) um machado para quebrar o equipamento de som. “Se su alma estiver dentro desse rádio, io vou fazer ela pular para fora”, disparará o veterano.
Giácomo aparece
Em seguida, quando o idoso estiver prestes a destruir o rádio, o personagem de Manuel Boucinhas aparecerá para ele. “Perché fazer isso, meu irmão?”, questionará a alma penada. “Você não viu, Judite? Meu irmão Giácomo! Mas ele tava aqui, trás de mi, pedindo para io não quebrar questo rádio maledetto. Ele tava qui bem atrás de mim, caspita!”, avisará Geremias à empregada, interrompendo o que ia fazer.
Assustada, a serviçal retrucará: “Onde ele tá agora? Oh, Geremias… O que tá acontecendo com você, amore?”. “Ele se foi! Judite! Niente, niente! Meu irmão Giácomo tá aparecendo, primeiro no cafezal, depois qui!”, devolverá o rival de Bruno (Antonio Fagundes), atordoado.