Em Chocolate com Pimenta, Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) e Margarido (Osmar Prado) finalmente têm a sua primeira noite de núpcias após o casamento, ou melhor, poderiam ter, mas o que era pra ser um momento de felicidade e prazer entre os dois, acaba se tornando um pesadelo.
Acontece que Mocinha é virgem e sempre demonstrou ingenuidade e vergonha ao tratar de assuntos mais íntimos, principalmente aqueles ligados à Bernadete (Kayky Brito), que ficava confusa em relação ao seu corpo, sem ainda descobrir que, na verdade, era um garoto.
E após o casamento, Margarido e Mocinha vão para a fazenda, mas a governanta de Ana Francisca acaba se trancando no quarto e deixando o veterano para o lado de fora. Pior ainda: ela faz o maior escândalo, chegando a gritar por socorro ao perceber a impaciência do caipira.
Carmen intervém na situação
Pela manhã, Carmen (Laura Cardoso) decide intervir na situação, indo até o quarto de Mocinha para conversar com ela. “Você toma esse leite morno que você vai se acalmar”, falará a idosa, entregando a caneca. “Eu fiquei nervosa. Não suportei a ideia de… A senhora entende, né?”, perguntará a governanta de Ana Francisca (Mariana Ximenes). “Eu também fiquei nervosa na primeira noite”, recordará a veterana.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Carmen explica que isso é normal entre as mulheres, mas que elas devem respirar fundo e se acalmar, entendendo que aquilo faz parte do casamento. Mocinha, então, promete que irá se acalmar e aceita que ela chame Margarido para que o casal possa conversar. “A gente vai ficar nesse jogo de pega ou não pega?”, questionará o homem ao ver a esposa.
“Ontem eu não tive forças para abrir a porta”, dirá ela. “A senhora tem que ter confiança em mim. Eu ei de ser um marido muito carinhoso com a senhora. Nós não nos casamos? Temos que viver uma vida de marido e mulher. A senhora vai me receber no quarto hoje de noite?”, perguntará Margarido. “Tá bom, hoje eu deixo”, prometerá Mocinha.