Na reta final de Travessia, a sorte finalmente sorri para Brisa (Lucy Alves). Ela reata o namoro com Oto (Rômulo Estrela), engravida e descobre que é uma mulher quimera. Depois de um emocionante reencontro, onde a chuva é testemunha do beijo ardente, o casal apaixonado se reconcilia. O hacker dispensa Bia (Clara Buarque) e volta para o seu grande amor.
Logo em seguida, a mocinha engravida e fica muito feliz ao saber que espera uma menina. Em meio à gestação, Bia surpreende ao decidir ajuda a sua rival e desenvolve uma teoria sobre o quimerismo de Brisa. Segundo ela, a mocinha tem dois DNAs no corpo, o que pode ser resultado da união genética de um irmão gêmeo que ela teve, mas que acabou não nascendo.
A teoria da estudante é confirmada após o nascimento da filha de Brisa. Oto faz um teste de DNA e é reconhecido como pai da menina. No entanto, Brisa também mostra incompatibilidade com a nova criança, o que reforça a condição de quimerismo.
Pegadinha sobre parente misterioso
A partir daí, tudo se esclarece. A mocinha é mesmo uma mulher quimérica, o que explica o mistério de sua incompatibilidade com Tonho (Vicente Alvite). Segundo informações do site Observatório da TV, além disso, o misterioso parente de sangue que apareceria em algum momento da história para salvar a sua vida pode ser seu irmão gêmeo que não nasceu ou até mesmo sua própria filha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Dessa forma, diminui as chances de Guerra (Humberto Martins) ser o tal parente de sangue da protagonista, e tudo não passaria de uma “pegadinha” ou pista falsa da autora para confundir o público.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.