Em O Rei do Gado, Léia (Silvia Pfeifer) passou uma fase da sua vida sofrendo nas mãos de Ralf (Óscar Magrini). O vilão, como se sabe, só queria o dinheiro dela, além de agredi-la todas as vezes que ficava nervoso. Apesar da situação, ela não tinha forças para se separar dele e aceitava tudo o que ele falava. Por fim, o bandido acabou tendo um final trágico e morreu após ser soterrado na areia da praia por Marcos (Fábio Assunção).
Por conta dessa situação, Marcos acabará sendo levado a julgamento pela morte de Ralf. Felizmente, nos últimos capítulos, o filho de Bruno (Antonio Fagundes) ficará livre da cadeia. Já Léia se sentirá culpada pelo transtorno, não terá coragem para frequentar a casa do filho e conviver com o neto, fruto da relação entre o rapaz e Liliana (Mariana Lima).
Por fim, depois de ter vivido um relacionamento terrível com Ralf, Léia, ao que parece, desistirá de viver com outro homem e vai preferir ficar solteirona. Em uma das suas últimas cenas, ela beberá com Marita (Luciana Vendramini), uma das comparsas e amantes de Ralf, e cogitará abrir um negócio para se livrar do tédio e prosperar.
++ Resumo da novela O Rei do Gado
Criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a foi exibida pela primeira vez em 1996 na TV Globo e é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.