Nos próximos capítulos de Travessia, Ari (Chay Suede) terá um grande alívio ao sair da cadeia, depois que Moretti (Rodrigo Lombardi) for incriminado pelo atentado contra Guerra (Humberto Martins) e assumir o lugar do arquiteto atrás das grades.
Porém, se engana quem pensa que isso fará com que o maranhense adote uma nova postura e passe a andar na linha a partir de agora. Logo após deixar a cadeia, Ari deixará o seu desejo de vingança falar mais alto e insistirá no erro de ir atrás de algo para tentar ferrar a vida do seu ex-genro.
Ari bancará o detetive e passará a investigar o passado de Débora (Grazi Massafera), acreditando que existe algum interesse de Guerra relacionado a ela, depois de descobrir que Cidália (Cássia Kis) esteve no hospital em que Chiara (Jade Picon) nasceu pesquisando documentos.
Ari faz descoberta sobre o passado de Guerra
Em uma conversa com Gil (Rafael Losso), o arquiteto deixa claro que descobrirá a verdade por trás dessa história para assim ter um trunfo que poderá ser usado contra Guerra. “Tô te falando que rola um interesse nisso, tô te falando! Guerra tem alguma coisa a ver com a morte dessa mulher, dessa Débora! Ou ele ou a Cidália!”, dirá o vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Ari acaba se aproximando de um funcionário do hospital, que diz para o jovem procurar um policial que era plantonista no dia em que Débora morreu e deu à luz a criança. “Foi ele que abriu o celular e chamou o namorado dela”, contará o homem. O arquiteto, então, irá atrás do oficial, que confirma a informação, mas diz que não sabe quem era o namorado da mulher: “Não tinha o nome dele, estava gravada a palavra amor”.
“Mas o cara chegou lá. Essa parte aí eu sei de ouvir contar. O que chamou a atenção é que a gente já ia até levar a criança para o abrigo, a enfermeira estava trazendo pra gente levar. Aí ele se entendeu lá com o pessoal do hospital e levou a criança com ele”, completará o policial, fazendo Ari finalmente matar a charada sobre quem era a criança: “Chiara!”.