A relação de amizade entre Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emílio Dantas) ficará completamente estremecida a partir do momento em que o advogado der uma de super-heroi e invadir um restaurante com o objetivo de desarmar os bandidos que lá estão e, assim, salvar as vítimas nos próximos capítulos de Vai na Fé. E tudo isso se dará pelo fato de Sol (Sheron Menezzes), Simone (atriz não identificada) e Paula (atriz não identificada), as duas últimas mãe e irmã do rapaz, respectivamente, estarem presentes no local.
Se antes o personagem de Samuel de Assis e o marido de Clara (Regiane Alves) já estavam se bicando em razão de o primeiro ter descoberto que o segundo estuprou a backing vocal no passado, agora é que as coisas entre eles desandarão mesmo de vez, justamente por causa do ato heróico que será protagonizado por Ben, o que deixará o pai de Rafa (Caio Manhente) morto de inveja.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Na ocasião, o protagonista tomará coragem e adentrará o estabelecimento bem na hora da ação criminosa na tentativa de conversar com os dois bandidos, que se chamarão Metralha e Donato, cujos atores não foram identificados. Porém, no final das contas, tudo terminará bem, afinal, os bandidos se arrependerão e, com isso, decidirão libertar as vítimas do sequestro.
No mais, vale ressaltar que todo o crime acontecerá em meio a um almoço de despedida das famílias de Sol e Ben que será organizado por Bruna (Carla Cristina Cardoso). Lá, haverá pessoas reféns, tiroteio e uma gritaria generalizada. Entretanto, ao tomar conhecimento do que Ben fez para evitar que uma tragédia ocorresse, o ex-amante de Kate (Clara Moneke) se morderá de inveja.