Ainda em busca de localizar o paradeiro de sua mãe, Marcelino (Levi Asaf) receberá uma carta do palhaço Benjamin (João Carlos Artigos) acerca da suposta matriarca e que lhe dará uma certa esperança de poder encontrá-la em Amor Perfeito. Porém, nem tudo serão flores, afinal, a notícia que será dada ao garoto sobre o assunto não vai ser nada boa, fato este que o deixará bastante apreensivo na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
“Será que o palhaço Benjamin encontrou a Rosa?”, vai querer saber o frei Tomé (Tony Tornado), pensando que a trapezista foi quem abandonou o garoto quando criança na porta da Irmandade. “Rosa é a madre! Vamos ter que devolver il nosso bambino. Dio Santo! Meglio saber logo o que tá escrito aí do que prolongar o sofrimento!”, sentenciará o frei Leão (Tonico Pereira), tomando a carta das mãos do padre Severo (Babu Santana).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Em seguida, os religiosos vão ler o recado: “Caros amigos da Irmandade São Jacinto dos Clérigos. Espero que estejam bem e com saúde. Estive no Rio de Janeiro, no Festival de Circos e, como prometi ao Marcelino, procurei pela mãe dele. Perguntei a todos os artistas que encontrei até que um malabarista do Circo Nerino me disse que conhecia uma trapezista chamada Rosa!”.
Nessa hora, Donato (Bernardo Berro) logo pensará que a mulher foi achada. “Ele encontrou a Rosa!”, reagirá o clérigo, triste. “Foi há muitos anos atrás, e ele nunca mais teve notícias dela. Então, ou a Rosa está viajando com algum circo pequeno, ou abandonou a carreira, ou, então… Pode até ter morrido”, disparará o artista de circo na mensagem. “Morta? Será?”, indagará Severo, chocado.
“Se ela nunca mais deu notícia… Ou tá morta ou… Não quer saber dele, poverello”, imaginará Leão, na sequência. “O que, na realidade, dá no mesmo. Porque, se ela rejeitou o filho pra sempre… É porque decidiu morrer para ele, não é?”, rebaterá Tomé. Preocupado, o personagem de Bernardo Berro cogitará a maneira de como falar isso para o garoto, sendo que, nessa hora, Marcelino aparecerá. “Que caras são essas? Aconteceu alguma coisa?”, questionará o mirim.
Marcelino toma conhecimento
Sem titubear, Severo abrirá o jogo, para a surpresa do verdadeiro filho de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida): “Ele achou a minha mãe? É isso? Quando ela vem me conhecer?”, o amigo de Manoel (Ygor Marçal) o encherá de perguntas. Contudo, o personagem de Tonico Pereira contará que a tal mulher não compareceu ao festival. “Por isso o Benjamin não encontrou com ela!”, completará Tomé.
Isso, no entanto, deixará o personagem de Levi Asaf com os olhos marejados. “Por que só a minha mãe não tava no festival? Será que ela tá doente? Caiu do trapézio?”, o menino cogitará a possibilidade. “Não, meu filho! Pelo que o palhaço Benjamin escreveu, a Rosa pode estar trabalhando num circo pequeno, desses que só passam pelas cidades do interior, compreende?”, explicará Donato, tentando tranquilizá-lo.
“A verdade, figliolo, é que nem o Benjamin, nem noi sabemos onde está a sua mamma”, reforçará Leão. “Será que ela morreu, que nem o filho da Marê?”, soltará Marcelino, deixando todos sem reação, em cenas que devem ir ao ar neste sábado (22).