Em Vai na Fé, a vida de Tatá (Gabriel Contente) está longe de ser pacífica, e nos próximos capítulos da novela exibida às 19h pela Globo, o estudante decide abrir o jogo com o reitor da faculdade depois que Jenifer (Bella Campos) descobre que ele manipulou sua documentação para obter uma bolsa no Icaes.
Toda essa confusão tem início quando Sol (Sheron Menezzes) decide organizar um almoço para reunir a família de Tatá com a sua própria. Durante a refeição, a mãe do jovem menciona que ele frequentou uma escola particular, o que desperta suspeitas em Jenifer. Intrigada, ela decide investigar a história a fundo.
Algum tempo depois, a estudante descobre que Tatá nunca foi bolsista, como havia afirmado, e o confronta, deixando-o sem saída. “Você roubou o direito de alguém estar aqui! Alguém como eu! Se seus pais tinham dinheiro pra pagar colégio particular, comprar carro, podiam muito bem pagar o Icaes!”, acusa ela.
Arrependido, Tatá conta tudo para o reitor da faculdade
Tatá tenta explicar que a mensalidade do Icaes é muito mais cara do que a de sua antiga escola, e que seus pais não poderiam arcar com os custos. Mas Jenifer argumenta que sua família poderia pagar outra instituição de ensino superior ou um cursinho pré-vestibular até que ele conseguisse ingressar por mérito próprio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Desesperado, Tatá tenta persuadir Jenifer a não denunciá-lo. Para piorar, ele descobre que Yuri (Jean Paulo Campos) e Bela (Clara Serrão) também estão cientes da fraude que ele cometeu, o que o preocupa ainda mais. Com a consciência pesada, o jovem não consegue suportar a pressão e decide confessar tudo ao reitor da faculdade.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.