Acusada de ter atirado contra Geremias (Raul Cortez) e o mandado direto para o hospital entre a vida e a morte, Luana (Patrícia Pillar) decidirá deixar a casa do tio e partir sem direção na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, no meio do caminho, a ex-boia-fria conseguirá arranjar um emprego nas lavouras da região e trabalhar como cortadora de cana. Só que ela acabará se machucando e nisso receberá a ajuda de uma pessoa inesperada.
Grávida e com dificuldades para se locomover, a protagonista enfrentará um verdadeiro perrengue ao lesionar o seu punho, resultando em um acidente de trabalho. Porém, uma pessoa chamada Maria (Cyria Coentro) prestará ajuda a mocinha e, de praxe, ainda a levará para sua casa ao perceber que ela está sozinha e sem amparo nenhum. “A Luana é guerreira, mãe”, avisará a mulher para Joana (Ilva Niño).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Nisso, as três começarão aos poucos a criar uma certa amizade, a ponto de a mais velha questionar a ex de Bruno (Antonio Fagundes) acerca do passado dela. No entanto, Luana se recusará a entrar no assunto. “Não quero falar da minha vida”, afirmará. “A gente gosta muito de você”, rebaterá Maria, deixando claro o sentimento verdadeiro pela personagem de Patrícia Pillar.
Em seguida, Joana se emocionará e, então, confirmará aquilo que a filha disse: “Gostamos. Já não estamos mais tão sozinhas”. “Nem eu vou ficar”, completará Luana, agradecendo a solidariedade de ambas e, ao mesmo tempo, sorrindo para elas depois de um período sem saber o que é fazer isso.