Será que Olímpia (Analu Prestes) realmente teve um desfecho tráfico em Amor Perfeito? Tudo indica que sim, quando a governanta faleceu após passar mal e não receber ajuda de Gilda (Mariana Ximenes), o que deixou a sua morte ainda mais dolorosa.
No entanto, Olímpia não desapareceu completamente da história. Ela apareceu em um sonho de Marê (Camila Queiroz), encorajando-a a continuar procurando seu filho desaparecido. Esse momento foi compartilhado com Neiva (Maria Gal), que ficou surpresa com a aparição da mãe para a mocinha.
A relação de Marê com Olímpia era muito forte, já que a governanta ocupou o lugar de uma segunda mãe na vida da protagonista. E é por isso que Marê decide homenageá-la, dando o nome dela à primeira creche da cidade.
Olímpia é homenageada por Marê
A construção da creche era um sonho antigo de Marê, que consegue um empréstimo no banco para torná-lo realidade. Com a ajuda da própria Neiva, ela começa a planejar cada detalhe da creche, que irá beneficiar as mulheres que trabalham no Grande Hotel Budapeste e em outros lugares da cidade.
Neiva compartilha com Marê sua própria história, de como trabalhou duro para cuidar de suas filhas. Esse relato toca Marê, que decide homenagear Olímpia dando seu nome à creche: Olímpia Batista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Essa homenagem é uma forma de reconhecer a importância de Olímpia na vida de Marê e de tantas outras pessoas da cidade. A memória da governanta será eternizada em um lugar que irá beneficiar muitas famílias.
Vale destacar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, e estrelada por Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel e outros. A trama vai ao ar por volta das 18h25 às 19h10, na TV Globo.