Não escondendo de si mesma que ainda sente algo por Ben (Samuel de Assis), Sol (Sheron Menezzes) se deixará levar pelo sentimento que possui pelo advogado e, dessa forma, voltará ao passado com ele durante uma conversa que ambos terão em Vai na Fé. Nisso, o ex-casal logo lembrará do romance que tiveram há muito tempo, e, como consequência, se deixará levar ao ter uma recaída, além de quase se beijarem na trama de Rosane Svartman.
Tudo terá início quando o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) decidir ajudar a protagonista a se organizar melhor para a audiência que ela terá contra Theo (Emílio Dantas), este que deseja a todo custo realizar o exame de DNA com o intuito de descobrir se é ou não o verdadeiro pai de Jenifer (Bella Campos). “O juiz vai perguntar, questionar, tentar entender detalhes da época que a gente se conheceu. Vamos ter que fazer essa viagem no tempo”, avisará o engravatado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A recaída
Será, portanto, nessa hora que a viúva de Carlão (Che Moais) passará a se recordar dos momentos bons que eles tiveram juntos. Em seguida, a filha de Marlene (Elisa Lucinda) irá às lágrimas e chorará bastante quando vier a sua cabeça o dia em que foi abusada sexualmente pelo marido de Clara (Regiane Alves). “Era de você que eu gostava, Ben. Você era o amor da minha vida. Eu me entreguei para você porque eu acreditava que a gente ia passar uma vida juntos!”, confessará a morena.
Depois, o bonitão chegará a consolar a amada ao dar um abraço nela e ainda se aproximar de seu rosto, a ponto de um clima de romance pintar no ar e os dois quase se beijarem. Contudo, no final das contas, a personagem de Sheron Menezzes conseguirá resistir aos encantos do ex e, com isso, evitará o #TBT. “Eu não sei o que me deu. Por um segundo, eu estava olhando pra você… E a gente tinha 20 anos de novo. Desculpa. Achei que você quisesse também”, alegará a mocinha.