Em Vai na Fé, Clara (Regiane Alves) vive um casamento fracassado ao lado de Theo (Emílio Dantas). O homem, por sua vez, não perde a oportunidade de ser tóxico com a esposa, fazendo-a se sentir um lixo todas as vezes que brigam. Por outro lado, a personagem acordará para a vida e surpreenderá o vilão com uma atitude inesperada.
Quem acompanha os capítulos de Vai na Fé sabe que Clara nunca foi de bater de frente com Theo. Ela sempre acata o que ele diz e tenta agradá-lo, mesmo não precisando. A relação abusiva, contudo, parece estar próxima de chegar ao fim, já que a mãe de Rafa (Caio Manhente) surpreenderá o vilão ao exigir seu lugar de direito na empresa.
A atitude de Clara, aliás, se deve ao fato dela seguir os conselhos de Helena (Priscila Sztejnman), que se compadecia da sua situação e fazia de tudo para apoiar a amiga. A personagem de Regiane Alves se sentirá mais segura de si e decidirá comentar com seu marido que planeja retornar para a empresa e ter uma nova função.
++ Ben se revolta com Theo e o agride após descobrir monstruosidade do vilão contra Sol no passado
Theo se sentirá pressionado e, como ela também faz parte da sociedade, ele a colocará para trabalhar no galpão da empresa, mas o resultado dessa decisão não será nada agradável para ambos os lados. Ela, porém, irá se atrapalhar com a nova função que o marido lhe deu e causará algumas confusões no local.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.