O casamento de Lucinda (Débora Falabella) com Andrade (Ângelo Antonio) irá de mal a pior em Terra e Paixão, a próxima novela das nove que estreará em maio no lugar de Travessia. Isso porque ele é um homem bastante violento, além de não ligar muito para Cristian (Felipe Melquíades), seu filho albino. Diante disso, o garoto passará a ser hostilizado pelos colegas de escola devido a esse problema.
Ela, por sua vez, fará de tudo para amenizar as causas desse bullying, sendo que ainda gastará muito dinheiro para a realização de tratamentos de pele para o menino. Por outro lado, Andrade, o proprietário de uma pousada no Mato Grosso do Sul, é um alcoólatra e um covarde que bate na própria mulher, embora ela não concorde com a opressão.
Veja também: Conheça Cândida, a personagem de Susana Vieira em Terra e Paixão
Aliás, em um determinado momento da história, o safado também ficará sabendo que Anely (Tatá Werneck), sua cunhada, esconde um segredo da família e de seu companheiro: ela faz striper virtual. Dessa forma, Andrade não pensará duas vezes antes de começar a chantageá-la. Em contrapartida, Lucinda encontrará um novo amor no decorrer da novela, trata-se do delegado Marino (Leandro Lima).
O enredo será ambientado no Mato Grosso do Sul e terá o agronegócio como ponto principal, além de se passar em uma cidade fictícia e contar com mais de 200 capítulos. Aliás, é válido ainda destacar que a obra chegou a ter sua sinopse modificada com o objetivo de fazer com que a personagem principal fosse uma mulher negra, visando a diversidade.