Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) voltará para a casa onde nasceu e não se aguentará de tanta emoção. Ao entrar no lugar, o italiano terá um misto de sentimento nostálgico e surpreenderá ao perceber as coisas que foram deixadas pelos seus pais antes de morrer.
“O mundo pode dar tantas voltas nesta vida e vir cair no mesmo lugar”, iniciará Geremias, misterioso. “Mudou, mudou pouco aqui, Deus sabe. Se eu fechar os olhos eu posso ouvir minha mãe falando na cozinha, meu pai gritando com a gente, meu irmão, Giácomo, discutindo com Bruno por qualquer besteira”, prosseguirá ele, lembrando do passado.
Em seguida, Geremias também lembrará de sua irmã Giovanna: “Cantando aquelas cançonetas. Quando ela estava feliz da vida”, contará ele, aos prantos. Ele perceberá que está chorando e pedirá desculpa pelo momento emotivo. Ele pedirá para Luana (Patrícia Pillar) apresentar o filho dela. “Vem comigo, tio“, dirá ela, muito feliz.
Geremias segura o filho de Luana no colo
Geremias questionará o nome da criança. Luana com muito orgulho, responderá: “Felipe Berdinazzi Mezenga”. O idoso ficará emocionado, pois, com o fim da rixa entre as famílias, ninguém vai implicar com o sobrenome de batismo.
Olhando o filho de Luana, Geremias brincará que a criança se parece mais com um Berdinazzi. Bruno Mezenga entrará na brincadeira: “É verdade, é a sua cara, tio”, dirá. A loira perguntará se o tio quer segurar o bebê. O idoso, então, aceitará. “Ele vai chorar”, ironizará o personagem de Antônio Fagundes. Felipe começará a chorar e Geremias também brincará: “isso é praga tua!”.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.