Perdidamente apaixonado por Elza (Raquel Karro), Odilon (Bruno Quixotte) não conseguirá mais esconder de ninguém quais são os seus verdadeiros sentimentos pela mulher em Amor Perfeito. Dessa forma, ele não verá outra alternativa a não ser a de abrir o jogo com Verônica (Ana Cecília Costa) e confessar a ela toda a verdade na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
E tudo isso se dará depois que ele tiver sofrido um acidente nas obras da ferrovia, o mesmo local em que a ossada de um recém-nascido terá sido encontrada, fazendo, então, com que Marê (Camila Queiroz) fique chocada pelo fato de achar ser seu filho. Na sequência, Odilon será internado no hospital e ainda chegará a receber uma visita da mãe de Júlio (Daniel Rangel).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Eu vim em nome do prefeito, prestar solidariedade e ver se o senhor precisa de alguma coisa”, afirmará ela, que, em seguida, comunicará: “A dona Elza tá aflita pra saber notícias do senhor”. “Estou bem. O pior foi o prejuízo com o meu equipamento fotográfico. Não sei se tem jeito… A Elza, como ela está?”, vai querer saber o paciente, preocupado com a amada. “Continua trancafiada em casa”, contará Verônica.
A confissão
Logo após, ela ainda dirá que a personagem de Raquel Karro continua sofrendo abusos por parte Turíbio (Glicério do Rosario), o que o deixará em choque. “Que suplício! Tudo o que eu queria era sair daqui e ir embora dessa cidade com ela! Começar uma vida nova no Rio de Janeiro”, disparará ele. Nessa hora, a amante de Anselmo (Paulo Betti) logo desconfiará e, sem mais arrodeios, o indagará: “Vocês estão pensando em fugir?”.
Arrependido, o personagem de Bruno Quixotte tentará contornar a situação: “Esquece o que eu disse! Mesmo porque a Elza ainda não criou coragem”. No entanto, para a surpresa dele, a mãe de Júlio (Daniel Rangel) se mostrará interessada em ajudá-los. “Ela devia deixar aquele encosto de marido e seguir com o senhor. Eu vejo que tem chamego entre vocês, né?”, soltará a veterana, que se oferecerá para juntá-los.