De volta à vida no século XXI em O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) ficou a ver navios, com o perdão do trocadilho. Mas sua situação financeira mudará radicalmente por causa de Emílio (João Baldasserini). Não por bondade do vilão, mas por estratégia. Disposto a casar com Marocas (Juliana Paiva), ele roubará a apólice de seguro do navio que se chocou com o iceberg no século XIX de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) e dará ao patriarca da família Sabino Machado. Mariacarla (Regiane Alves), que ajudará o advogado em todo o plano, se surpreenderá com a decisão do amante.
“O cheirinho da vitória é melhor do que o mais caro perfume francês!”, comentará ela, de acordo com o que informa o site do jornalista Daniel Castro. “Queria ter visto a cara de tacho do velho ao saber que o papel pelo qual ele tanto batalhou era mais falso que nota de três reais. Foi uma bela jogada. Nós somos um time vencedor”, completará ele.
“Isso não se pode negar. Se bem que, como sempre, fui eu que fiz a maior parte do trabalho”, lembrará Mariacarla, que foi a responsável por pegar o documento original da arca que estava com Amadeu e colocar um falsificado no lugar.
+Em Segundo Sol, Galdino fica prestes a matar Laureta: “Morre, sua vaca”
“Deu um friozinho na barriga, mas valeu a pena. Eu tô me sentindo leve, livre e dez anos mais jovem!“, concluirá. “Sempre às ordens”, responderá ele, achando que ela estará se referindo ao sexo que eles terão acabado de fazer. “Não é isso, seu convencido. É que ganhar uma pilha de dinheiro é tão excitante, não é? Eu já tô aqui sonhando, voando alto”, dirá ela.
“Então pode voltar pro chão… A gente não vai ficar com um centavo dessa grana”, anunciará Emílio. “Como é que é?”, questionará ela. “É isso mesmo que você ouviu. Pense grande, Mariacarla. Pra que se contentar com merreca se a gente pode ter muito mais?”, perguntará Emílio.
“Merreca, Emílio? Tá doido? Esse seguro do dom Sabino vale uma nota preta! É dinheiro a perder de vista, como você nunca botou a mão!”, dirá Mariacarla. “É migalha perto do que eu vou conquistar. Eu vou beber direto da fonte. Vou atrás de algo maior, muito maior. Marocas, Maria Marcolina, vai ser minha!”, prometerá.