Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, o casamento do conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e Celina (Samara Felippo) finalmente chegará ao fim. Tudo começa quando Guilherme (Rodrigo Faro) descobre que houve uma conspiração do banqueiro e Graça (Nívea Stelmann) irá depor contra a irmã mais nova no tribunal.
Com a ajuda do Padre Eurico (Renato Rabello), o advogado e Sofia (Patrícia França) conseguem a informação que estavam precisando: o milionário não consumou o matrimônio com a filha de Reginaldo (Antônio Grassi) e a anulação do casamento pode ser solicitada na justiça.
Celina tentou de todas as maneiras ficar longe do conde, mas não conseguiu. Primeiro, a jovem contou com a ajuda de Ana Francisca (Mariana Ximenes), que tentou usar a sua prima para seduzir o banqueiro, se passando por uma fazendeira rica, o que fez com que Klaus desistisse do casamento com a sua “cabritinha”.
Porém, a verdade logo veio à tona e Klaus voltou a exigir que Celina se casasse com ele, ameaçando colocar o seu pai, Reginaldo, na prisão. Sem saída, Celina acabou topando reatar com o conde, mas ainda teve de bolar uma nova estratégia para não ter nenhum tipo de relação com ele, inventando que havia feito uma promessa para se entregar para algum homem apenas depois que terminasse um bordado, que nunca era concluído. O conde, no entanto, também descobriu essa falcatrua e colocou a jovem contra a parede.
Celina se livra de casamento com Klaus
A salvação de Celina, no entanto, acontece graças a Guilherme. Depois de seguir todas as etapas do processo, Guilherme reúne Ana Francisca e Danilo (Murilo Benício) como testemunhas da sua ex-namorada. Enquanto o Conde Klaus conta com Graça e Sebastian (Tarcísio Filho).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Apesar de relutar, o banqueiro assina, contra sua vontade, o documento que põe fim ao seu casamento com a “cabritinha”, tudo isso graças ao seu estilo avarento, já que ele irá temer perder dinheiro com o prosseguimento do processo.