Namorando Sol (Sheron Menezzes) às escondidas, Lui Lorenzo (José Loreto) acabará sendo flagrado por Érika (Letícia Salles) durante uma cena comprometedora com William (Diego Montez) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso, no entanto, cairá no conhecimento dos fãs dele, que decidirão cancelá-lo pelo fato de o cantor não ter se assumido gay anteriormente na trama de Rosane Svartman.
E tudo acontecerá a partir do instante em que a pulseira de William prender à fivela do cinto de Lui. Nessa hora, o agente se afobará com o objetivo de se soltar e, com isso, ficará de joelhos na frente do artista. Esta cena, portanto, chamará a atenção da personagem de Letícia Salles, que se esconderá e, ao mesmo tempo, ficará chocada, a ponto de registrar o momento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Enfim, a direção decide, mas deve parecer um casal”, escreveu a autora no texto. Depois disso, Érika jogará a fake news na internet, fazendo, então, com que o rapaz seja devidamente cancelado. Em seguida, Wilma (Renata Sorrah) chegará a se desesperar e ainda aconselhar o herdeiro a arranjar uma namorada fake com o objetivo de desmentir a história. Porém, o artista falará que está namorando de verdade.
Nessa hora, a megera pressionará Lui a revelar a identidade da amada, mas ele dirá que precisa pedir autorização a ela, que, sem pensar duas vezes, não aceitará. Diante disso, o personagem de José Loreto fingirá ser namorado de Ivy (Azzy), embora não consiga fazer fotos beijando-a devido ao amor que sente por Sol (Sheron Menezzes).
Na sequência, Vitinho (Luis Lobianco) sugerirá para o patrão assumir sua bissexualidade, a ponto de organizar uma live afim de fazê-lo se revelar a todos. Mesmo assim, Lui desobedecerá o que foi prometido e, então, soltará: “Cada um é como é. Eu sou isso aqui que vocês estão vendo e o que eu tenho a oferecer pro meu público é a minha arte. Não importa com quem eu me deito ou quem eu amo. Tem hétero, tem gay, bi, tem trans, tem tudo. E é bom que tenha… No meu público tem espaço pra todo mundo. Até pra preconceituoso arrependido. Mas se quiserem cancelar meus shows”.