Finalmente Ari (Chay Suede) acabará sendo preso por ter aplicado um golpe em Chiara (Jade Picon) em Travessia. Isso, no entanto, fará com que Guerra (Humberto Martins) comemore a ida do rapaz para atrás das grades. Porém, o que ele não esperava era descobrir que Cidália (Cassia Kis) estivesse por trás de tudo, fato este que o chocará bastante na trama de Glória Perez.
Na ocasião, a executiva explicará todos os detalhes ao patrão: só para se ter uma ideia, ela chegou a adquirir dois itens para a fabricação de bombas, sendo estes mencionados no laudo da perícia, e os colocou na casa do arquiteto. Em contrapartida, Guida (Alessandra Negrini) escondeu o revólver de Moretti (Rodrigo Lombardi) no local, além de invadir a mansão juntamente com Guerra e Cidália, apesar de o ricaço não ter tomado conhecimento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
E no capítulo desta quarta-feira (12), o público verá o pai de Tonho (Vicente Alvite) receber uma visita surpresa da polícia, pelo fato de Cidália ter incentivado os homens a fazerem uma nova investigação em busca dos papéis em branco de Guerra. “Até já sei quem encomendou. Entrem, fiquem à vontade. Não vão achar nada aqui”, afirmará o ex-aluno de Dante (Marcos Caruso), sem nada a temer.
Mas, só que, minutos depois, os agentes acharão a arma e os artefatos da bomba, o que deixará Ari incrédulo: “Isso não é meu, não! Não sei nem o que é isso! Nunca vi esse revólver nem esse material aí. Nunca fiz nenhuma bomba, não sei nem de que material é feita uma bomba!”, alegará o rapaz, se defendendo. Em seguida, o personagem de Chay Suede falará que tramaram para cima dele, mas não terá sucesso.
Ari vai preso
Depois disso, Ari entrará na viatura com destino a delegacia. “Entraram lá, reviraram tudo, revistaram tudo, rasgaram papel, quebraram objetos, desarrumaram gavetas, as prateleiras… E eu sei quem foi: o Guerra!”, disparará o filho de Núbia (Drica Moraes) ao delegado. Mesmo assim, o homem da lei não acreditará na versão dele. “Ele invadiu por conta desse caso que está rolando no escritório… Se arrependeu de ter me dado as ações e acha que eu ainda tenho folha assinada por ele dentro de casa”, continuará Ari.
No final das contas, o personagem de Chay Suede será conduzido ao xilindró, Tonho se deslocará para um abrigo, e Núbia sairá do Maranhão ao Rio de Janeiro a fim de prestar solidariedade ao filho e ao neto.