Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) terá sua vida mudada completamente. O advogado fica sabendo das artimanhas de Lumiar (Carolina Dieckmann) e decide expulsar a loira para sempre. Depois disso, o protagonista escolhe um lugar bem inesperado para morar, deixando tudo para trás.
Seu casamento, que antes era impecável, agora está prestes a acabar. Ele decide seguir em frente sozinho, focando no trabalho e no projeto que criou na faculdade. Além disso, ele descobre que é o pai de Jenifer (Bella Campos) por meio de Sol (Sheron Menezzes), e agora deseja se aproximar dela e da ex-namorada.
A revelação de que Jenifer é sua filha biológica deixa Ben completamente chocado, embora isso ainda não tenha sido confirmado por um teste de DNA. Enquanto isso, Theo (Emílio Dantas) tenta provar que é o pai da menina, recorrendo até mesmo aos tribunais, mas o advogado tenta impedi-lo.
Ben vai morar em quarto alugado por Bruna
Ben começa a ser mais ativo na faculdade, ajudando os alunos a protestar contra o racismo depois que as paredes do prédio foram vandalizadas com mensagens criminosas. Ele considera se mudar para o bairro de Piedade para ficar mais perto de Sol e Jenifer, e para isso, escolhe um lugar bastante inusitado: o quarto disponível na casa de Bruna (Carla Cristina Cardoso).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Sua decisão de se mudar para lá gera conflitos, especialmente com Sol, que não quer ficar perto do ex-namorado e não quer admitir que ainda tem sentimentos por ele. Lumiar também fica chocada ao saber que Ben está se mudando para a periferia, o que pode levar à retomada do romance com Sol a qualquer momento.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.