Após ouvir de Sol (Sheron Menezzes) que Ben (Samuel de Assis) é o verdadeiro pai de Jenifer (Bella Campos), Theo (Emílio Dantas) acabará ficando sem acreditar na versão contada por ela em Vai na Fé. Desconfiado, o vilão fará uma ameaça a backing vocal na tentativa de exigir dela um exame de DNA com o intuito de comprovar a veracidade da história. Porém, ele ainda terá a audácia de entrar na justiça contra a estudante de Direito pelo fato de a protagonista ter se recusado a atender o pedido dele na trama de Rosane Svartman.
“Parece que ele tá propondo um acordo. Mas o que ele quer é um teste de DNA pra saber se eu sou filha dele”, dirá a jovem quando estiver lendo a notificação extrajudicial. Nessa hora, a viúva de Carlão (Che Moais) chegará a questionar a filha acerca do que acontece caso as duas não aceitem o acordo proposto por ele. “Acho que o Theo deve entrar na Justiça. Mas o melhor é perguntar pro Ben… Pro meu pai”, vai sugerir a moça, que ligará para ele na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A notificação
Por outro lado, Lumiar (Carolina Dieckmann) será vista falando sobre o que o crápula e Clara (Regiane Alves) devem fazer. “A notificação extrajudicial é uma forma de tentar um acordo. De evitar a demora da Justiça. A notificação é uma espécie de aviso que o Theo está dando pra Sol e pra filha dela: eu quero fazer o exame de DNA”, explicará a loira. “Isso elas já sabiam! Elas podem se recusar?”, vai querer saber a socialite.
“Podem. Aí, vem a possibilidade de entrar com a ação, inclusive mostrando que houve tentativa de acordo da sua parte”, avisará a personagem de Carolina Dieckmann. “Se aquelas duas não fossem tão teimosas, isso já tava resolvido. E o Ben podia parar de posar de super-herói”, rebaterá o pai de Rafa (Caio Manhente), em cenas que vão ao ar em breve.