Rudá (Guilherme Cabral) não será um completo inconsequente ao descobrir que arruinou a vida de Brisa (Lucy Alves) em Travessia, cena que é uma das mais aguardadas para a reta final da novela. Percebendo que sua “brincadeira” quase fez a mulher ser linchada em praça pública e que pode acabar incriminando outra pessoa, o rapaz colocará a mão na consciência e decidirá confessar seu crime à polícia.
A revelação acontecerá graças a Oto (Romulo Estrela), que, sem fazer ideia de que o rapaz tem alguma ligação com o caso, solicitará a ajuda dele para saber detalhes sobre um garoto do Maranhão que estava estava sendo procurado para ir à polícia por ter a foto fake de Brisa no celular. Ele pedirá para que Rudá acompanhe Laís (Indira Nascimento) na delegacia, que é onde acontecerá a revelação.
Lá, o rapaz conversará com o tal, garoto que estava na praça no momento em que Brisa quase foi linchada, e terá um baque. “É ela sim… Quase que o povo pegou ela na praça de São Luís… Não mataram por pouco… Reconheceram por causa da foto”, dirá o rapaz, mostrando o cartaz que fará Rudá ficar atordoado ao perceber que a fake news que fez envolvendo o rosto da mocinha foi longe demais.
“Não sei quem inventou essa história… De onde é que apareceu essa foto… Acabaram com a minha vida!”, dirá Brisa, passando por perto e deixando o rapaz ainda mais incomodado com a situação. Com a ajuda de Oto, dias depois, ele confessará tudo à polícia. “Fui eu! Foi uma brincadeira… Foi lá em Portugal, eu estava aprendendo a fazer deep fake… E a gente viu esse cartaz e ficou procurando um rosto…”, dirá.