Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) continua lutando pela custódia do seu filho Tonho (Vicente Alvite), mas as coisas só parecem piorar para ela nos próximos capítulos da trama das 21h da Globo. Depois de passar por várias provações, incluindo acusações de sequestro por Ari (Chay Suede), Brisa está determinada a provar que Tonho é realmente seu filho biológico.
No entanto, seu desejo é frustrado quando o resultado do terceiro exame de DNA dá negativo novamente. Desesperada e sem entender o que está acontecendo, Brisa se descontrola completamente. Ela sabe que Tonho é seu filho, mas não consegue explicar por que o DNA não é compatível.
A mocinha chegou até mesmo a implorar pela ajuda de Ari, pedindo para que o rapaz deponha a favor dela. Embora relutante, Ari acabou aceitando ajudá-la, lembrando-se do depoimento que Brisa deu contra ele no processo das ações da construtora de Guerra (Humberto Martins).
Brisa enfrenta problemas na Justiça
Essa situação só aumenta o sofrimento de Brisa, que está ficando sem tempo para provar sua inocência e ganhar a custódia do filho. Parece que a paz está longe de chegar para ela e as dificuldades só tendem a aumentar. Acontece que a mocinha chega a ser alvo de uma investigação da Justiça por conta disso, sendo acusada de ter sequestrado Tonho, já que seu DNA não é compatível com o do garoto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
A verdade sobre sua inocência só será revelada quando Brisa descobrir que é uma mulher quimera, ou seja, uma pessoa com dois códigos genéticos diferentes em partes diferentes do corpo. O exame de DNA mostrou uma incompatibilidade com seu filho, provando assim sua inocência.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.