Em Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) passará por um grande choque nos próximos capítulos da trama. Acontece que durante as obras para a construção de um novo trecho da ferrovia, um grave acidente ocorre, deixando várias pessoas gravemente feridas, incluindo algumas que trabalhavam no local.
Após o acidente, os bombeiros iniciam as buscas por sobreviventes, e acabam encontrando a ossada de um bebê. Acredita-se que a criança faleceu poucas horas após o nascimento. Ao lado do corpo, é encontrada uma medalha de São Jacinto. Quando a notícia se espalha e Marê fica sabendo, ela passa mal, e Júlio (Daniel Rangel) precisa ajudá-la.
Quando Marê recupera a consciência, ela tem a convicção de que o corpo encontrado é o de seu filho, já que ela deu à luz naquela região cerca de oito anos antes. Arrasada, ela tenta se conformar e prepara um enterro para a criança.
Sônia é pressionada a contar a verdade
A descoberta também abala profundamente Sônia (Bárbara Sut). Justino (João Fernandes) critica duramente a mulher e a pressiona a contar a verdade para Marê, evitando assim que ela sofra com a ideia de que seu filho está morto. Justino sabe que, no passado, Sônia teve um romance com Ademar (Gustavo Arthidoro), e dessa relação, ela teve um filho que nasceu sem vida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Justino ajudou Sônia na época e está convencido de que a ossada encontrada é do filho dela, não do filho de Marê. Mas Sônia, atormentada pelo que aconteceu, não quer falar sobre isso e rejeita os conselhos de Justino.
Ainda muito magoada com Ademar por tê-la abandonado para se casar com Ione (Carol Badra), Sônia não consegue superar o ódio que sente por ele. Porém, com a descoberta da ossada do bebê, ela ameaça Ademar, dizendo que vai revelar toda a verdade.