O ator Rafael Cardoso quase não teve férias após interpretar o vilão Renato em O Outro Lado do Paraíso. Isso porque ele foi escalado para integrar ao elenco de Espelho da Vida, que estreia nesta terça, 25 de setembro. Em entrevista ao jornal Extra, o bonitão comentou sobre o assunto.
“Eu adoro trabalhar e para mim é um desafio me reinventar em curtíssimo espaço de tempo”, disse ele, que será o mocinho Danilo Breton, que à princípio, só aparece no início da década de 1930.
Rafael Cardoso comentou que pediu ao diretor de Espelho da Vida que não o tirasse do elenco: “Encontrei o Pedro e perguntei da novela. Ele disse que eu tinha que descansar, mas foi com ele e o Papinha (Rogério Gomes), que fiz meu primeiro teste, para a novela ‘Beleza Pura’”, iniciou.
E prosseguiu: “Eles me deram essa oportunidade e eu brinco que se me chamarem para pular da ponte, eu pulo junto; Ainda mais se tratando de uma novela da Elisabeth (Jhin, autora), com quem eu trabalhei em ‘Além do Tempo’, uma das melhores novelas que já fiz”.
SOBRE O PAPEL DE RAFAEL CARDOSO EM ESPELHO DA VIDA
O ator Rafael Cardoso, afastado das novelas desde O Outro Lado do Paraíso, da Globo, estará em Espelho da Vida, substituta de Orgulho e Paixão. Na nova trama, o famoso interpretará Danilo, pintor acusado de matar Julia (Vitória Strada), mulher com quem namorava.
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator comentou sobre o assunto: “Pelo que fui informado até agora, essa acusação será injusta, e o Danilo é uma pessoa boa. Mas, como novela é uma obra aberta, ainda não posso afirmar nada”, afirmou ele, que está ansioso pelo novo trabalho.
Questionado sobre voltar ao batente após um trabalho recente na Globo, Rafael disse que não teve como recusar: “Eu amo o que faço e trabalhar com essa equipe é sempre muito especial. O Pedro Vasconcelos [diretor do folhetim] foi o diretor com quem fiz o meu primeiro teste na Globo. E, numa época em que tanta gente está desempregada e desesperada, tenho mais é que agradecer por ter tanto trabalho”, concluiu.