Ainda se recuperando do tiro que levou de Rafaela (Glória Pires) no meio do cafezal, Geremias (Raul Cortez) receberá no hospital a visita de Judite (Walderez de Barros) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, ele aproveitará o momento à sós com a empregada para fazer um convite ousado a ela ao pedir para a mesma se deitar com ele na cama.
Tudo terá início quando a serviçal aparecer no local para ficar cuidando dele e lhe der uma sopa para tomar. “Eu não quero comer essa porcaria”, disparará o veterano, se recusando a obedecê-la. “O senhor não tem que querer, é ordem do doutor”, avisará a funcionária. “Doutor! Eles querem me matar”, rebaterá o velho. “Morto o senhor já devia estar faz tempo se não fosse tão ruim. Essa noite eu vou dormir aqui, vou trocar com a Marieta (Patrícia Pillar)”, afirmará Judite, na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Com pena da ex-boia-fria, a personagem de Walderez de Barros avistará a loira dormindo em um canto do quarto e, então, soltará: “Tadinha, passou a noite em claro aqui na beira da sua cama. Só se encostou ali agora”. “Ela gosta do tio dela, né?”, vai querer saber o rival de Bruno (Antonio Fagundes), recebendo a confirmação. “Adora”, comentará Judite.
O convite
Em seguida, o personagem de Raul Cortez fará uma confissão: “Sabe, Judite, eu quero voltar para a minha casa”. “O doutor disse que você só volta quando a febre baixar de vez”, responderá ela, que, nessa hora, perceberá segundas intenções do patrão. “Agora que você vai passar essa noite aqui comigo, tá tudo certo”, dirá o assanhado, convidando-a para dormir com ele. “Eu tranco a porta, você deita aqui comigo e eu morro nos teus braços”, sentenciará o safado.