Em O Rei do Gado, o delegado Valdir (Tadeu di Pietro) chegará na fazenda de Geremias (Raul Cortez) para prender Rafaela (Glória Pires). Desta forma, a vilã ficará com medo dos seus crimes serem descobertos e temerá ficar presa pelo resto de sua vida na cadeia.
A princípio, após descartar suspeitas sobre Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), o delegado Valdir passará a ter certeza de que foi Rafaela quem deu dois tiros (acertou um) em Geremias (Raul Cortez). “Eu não estou entendendo, o senhor está me prendendo?”, indagará Rafaela. “Prender foi força de expressão, eu estou convidando a senhora a vir comigo”, ressaltará o delegado. Ela, contudo, perguntará o motivo de ser levada para a delegacia.
“Para a senhora confirmar as declarações que a senhora me deu lá”, dirá Valdir. Rafaela dirá que pode confirmar as declarações na fazenda sem precisar sair. “Mas eu quero tomar tudo a termo, dona Rafaela. Deixar tudo registrado”, avisará o delegado Valdir.
Rafaela contestará: “mas o senhor chegou aqui dizendo que eu estava presa”. Ele rebaterá: “Só até o seu tio chegar da Itália”, responderá ele. “A senhora é a única testemunha que eu tenho de dois crimes que aconteceram aqui. A minha obrigação é proteger a senhora”, concluirá a autoridade, que a levará para uma cela especial na delegacia.
Mais tarde, ao chegar na cela, Rafaela ficará chocada com o lugar. Isso porque o delegado terá preparado um local muito confortável para a vilã passar a noite. “Aqui na geladeira a senhora terá refrigerando à vontade e algumas coisinhas para a senhora beliscar”, dirá o homem.
Para finalizar, o delegado dirá que não vai deixar a porta da cela de Rafaela trancada. “Se a senhora precisar de alguma coisa, a senhora me chame”, dirá ele. “Na verdade ele sabe que eu sou uma Berdinazzi. É por isso que ele está me tratando assim com tanto luxo”, concluirá Rafaela.