Em Vai na Fé, tudo que Sol (Sheron Menezzes) mais quer nessa vida é viver em paz. Porém, desde que Carlão (Che Moais) morreu, a mulher tem enfrentado algumas situações devastadoras. Para começar, a mulher tem que se virar para conseguir dinheiro e ajudar nas despesas da casa. Além disso, a descoberta sobre quem é o pai biológico de Jenifer (Bella Campos) bagunçará com sua cabeça de uma forma avassaladora.
Nos próximos capítulos, o nome de Carlão será lembrado durante uma conversa entre Sol e Jenifer. As duas lembrarão quando o homem era vivo, e que até hoje deixa muitas saudades. Por outro lado, elas terão que conviver apenas com as lembranças, já que o personagem realmente morreu e não retornará no decorrer da novela. Por outro lado, Carlão aparecerá em cenas inéditas durante alguns flashbacks.
Outra grande barra que Sol enfrentará será a suposta leucemia que Jenifer terá. De acordo com informações do Observatório da TV, menina descobrirá que está com leucemia e ficará à beira da morte. “Só pode ser pesadelo”, falará ela. A situação deixará a personagem de Sheron Menezzes angustiada, mas, com muita fé, elas conseguirão virar o jogo.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.