Aos poucos, Gilda (Mariana Ximenes) começará a ter o seu passado descoberto em Amor Perfeito. Responsável pela morte de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), a megera se tornará alvo de uma investigação por parte de Júlio (Daniel Rangel), que, por sua vez, descobrirá podres envolvendo a loira. Sem pensar duas vezes, ele contará tudo a Marê (Camila Queiroz), a qual ficará em choque ao saber que a madrasta planejou aplicar um golpe contra seu pai, na trama das seis.
Tudo se dará a partir do momento em que a mocinha tomar ciência de que o hotel da cidade está com dificuldades financeiras e, dessa forma, se verá obrigada a afastar a antagonista de suas funções, principalmente quando perceber que a assassina não lhe deu uma resposta convincente a respeito do ocorrido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Desempregada e sem dinheiro, a personagem de Mariana Ximenes não verá outra alternativa a não ser a de roubar o cofre da mansão, quitar as dívidas que tem com o estabelecimento comercial, além de queimar a escritura da casa que consta no nome da protagonista. Em contrapartida, Marê e Orlando (Diogo Almeida) vão descobrir que a amante de Gaspar (Thiago Lacerda) é uma verdadeira golpista.
Sendo assim, o personagem de Daniel Rangel se deslocará até a polícia e obterá êxito em levantar a ficha criminal da mulher, sabendo, portanto, que ela se encontra repleta de crimes. Além disso, os três chegarão a suspeitar de que ela possua um comparsa que esteja atuando ao seu lado em Águas de São Jacinto, fazendo, então, com que a personagem de Camila Queiroz a pressione novamente, mas sem sucesso.