Chiara (Jade Picon) mostrará que realmente não tem medo de Ari (Chay Suede) e, muito menos, papas na língua em Travessia. Prova disso é que a garota irá até a delegacia depor contra o arquiteto e, assim, acusá-lo de ter tentado tirar a vida de Guerra (Humberto Martins), dizendo que ele foi o responsável por ter colocado a bomba que explodiu o carro do empresário na trama de Glória Perez.
“Naquela noite eu não desconfiei dele. Não desconfiei que ele tivesse nada a ver com o que aconteceu com meu pai. Lembro que a gente tinha marcado de jantar fora. Agora quando eu lembro. Aí eu já sinto diferente. O jeito dele. Eu querendo sair. Ele parecia que tava longe. Dava a impressão que estava esperando uma resposta”, declarará a patricinha ao delegado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Logo depois, ela ainda completará ao dizer que o ex se mandou para o local do acidente sozinho e que não deixou ninguém ir com ele. “E daí por diante. Parecia que não queria que ninguém tivesse informação”, ressaltará a gestante. Depois disso, a personagem de Jade Picon se recordará da briga que teve com o ex-aluno de Dante (Marcos Caruso) após descobrir que ele havia omitido a ela a informação de que Guerra iria fazer uma operação.
Chiara segue convicta
Nessa hora, não restará dúvida para a jovem de que Ari mandou matar o “pai” dela. “A gente ficou sabendo que combinou no hospital pra só darem noticias pra ele. Só por isso é que ele conseguiu ficar sozinho com meu pai, quando ele ainda estava grogue da anestesia, e induzir ele a falar onde guardava as folhas assinadas. Como meu pai não morreu no acidente, ele foi por aí”, afirmará Chiara.
Em seguida, o homem da lei chegará a falar que Moretti (Rodrigo Lombardi) também tinha seus motivos para executar o patrão de Cidália (Cassia Kis), mas Chiara seguirá convicta de que Ari é o culpado: “Quem ia se dar bem com a morte do meu pai era o Ari. O caso com esse Moretti, essa historia da licitação, isso já está resolvido. A polícia já sabe que ele é culpado! Não ia adiantar nada pra ele mandar matar meu pai”, sentenciará ela.